Livros

Autor: Tom Regan

Autor: Tom Regan

Este livro é, na minha opinião, a melhor introdução ao tópico Direitos Animais já escrita. Ninguém fez mais do que Tom Regan para articular o que significam – e deveriam significar – os direitos animais. Reconhecido mundialmente há décadas como o principal porta-voz do movimento pelos direitos animais, Tom Regan sempre teve uma visão radical, no sentido original da palavra: chegar à raiz. É isso que lhe possibilita condenar, em bases puramente morais, todo e qualquer experimento com animais, qualquer que seja o chamado “benefício” desses experimentos para os humanos – posição que eu endosso seriamente e que ouvi expressa com mais eloqüência primeiro por Tom Regan.

Opinião: Jeffrey Moussaieff Masson 

 

Autor:Peter Singer

Autor:Peter Singer

 Libertação Animal desenvolve um argumento mostrando que a crueldade com os animais e a dor que lhes infligimos não podem ser eticamente justificadas, o que se constitui numa boa razão para tentarmos reverter as práticas que as perpetuam. Nesta edição revista, Peter Singer discute a evolução do movimento de Libertação Animal desde 1975, responde a comentários e críticas, e atualiza suas explicações e exemplos do tratamento dispensado aos animais de laboratório e de criação intensiva. Entre outras atualizações, a edição brasileira contém um prefácio e um apêndice fotográfico inéditos. 

 

Nossos Irmãos Esquecidos é um livro que aborda a realidade vivida pelos irmãos mais próximos, ou seja ,os Primatas e inclue o Censo dos Grandes Primatas no Brasil .Inclue também a história surpreendente de um projeto pioneiro neste continente, de um Santuário para Grandes Primatas, em Sorocaba, São Paulo, realizado pelo microbiologista Dr. Pedro A. Ynterian.

Informações e Vendas: www.projetogap.com.br

 

Editora Mundo Maior

Editora Mundo Maior

A eutanásia, a reencarnação dos animais, a vida dos animais naquela dimensão e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução. Além destes há passagem que contam pormenores do regresso dos animais para a dimensão espiritual na ocasião da desencarnação e detalhes sobre os mecanismos de retorno à dimensão física nos momentos que antecedem o nascimento, incluindo desde a preparação do novo corpo ao parto.Inclui temas como a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta sobre os trabalhos das equipes espirituais que se ocupam com eles.

Autor:Marcel Benedetti

 

Editora Jurua - www.jurua.com.br

Editora Jurua - http://www.jurua.com.br

Autora: Danielle Tetu Rodrigues

A Natureza, os Animais e os Animais Humanos
Tentativa de resgate da memória humana sobre a inserção do homem no Universo ao lado de outros seres vivos; a ilusão da existência de diferenças morais e o limite da ética entre os homens e os outros Animais.

A Proteção Jurídica dos Animais no Estado Contemporâneo
Concepção jurídica, legislação e o preceito constitucional com suas vertentes sobre o protecionismo dos Animais, visão antropocêntrica e a perspectiva biocêntrica.

O Direito e a Proteção dos Animais
O Direito como garantidor da vida e da integridade física e psíquica dos Animais.

Os Animais Não-Humanos como Sujeitos de Direito sob Enfoque Interdisciplinar
Epistemologia e Educação Ambiental
Direito Ambiental
O Direito e o status quo dos Animais Não-Humanos
Os Animais Não-Humanos Acolhidos como Sujeitos de Direito

 

A Revista Brasileira de Direito Animal é a primeira revista relacionada com o atual debate sobre o Direito Animal na América Latina, coordenada pelos Promotores de Justiça de meio ambiente do Ministério Público do Estado da Bahia, Heron Santana e Luciano Rocha Santana, fundada em 2006 e com a periodicidade anual.

Este periódico é dividido em uma seção doutrinária que contém artigos nacionais e internacionais sobre os mais distintos pontos da Ética Aplicada aos Animais e ao Direito Animal, em uma seção de documentos forenses, em uma seção de divulgação de livros sobre o direito animal e uma última seção ensaística-literária que agrupa ensaios, poemas e outros textos.

 

Editora Paulus - 76 páginas.

Editora Paulus - 76 páginas.

Coletânea de textos. A vida é um dom inviolável em toda a sua magnitude. O respeito incondicional à existência abrange todas as criaturas que gozam de tal faculdade. A dignidade é inerente à existência e o respeito para com ela engloba animais humanos e não humanos. 

www.paulus.com.br

 

Autor: Marcel Benedetti

Autor: Marcel Benedetti

  Um livro impressionante. Seqüência de “Todos os Animais Merecem o Céu”. Leitura bastante acessível e agradável. Saiba – em detalhes – o que acontece com os animais na espiritualidade. O livro mostra a dor e o sofrimento dos animais de laboratório do ponto de vista espiritual e a existência de colônias espirituais, onde as energias dos encarnados representam peças importantes da recuperação de animais enfermos. Também aborda temas como os mecanismos que envolvem a licantropia e o suicídio entre animais, além de apresentar a teoria da evolução das espécies sob o ponto de vista espiritual. Conheça os meandros que envolvem o mundo espiritual e a Colônia “Rancho Alegre”, específica para cuidar de animais. Perceba o porque devemos ter cuidado com os animais e os reflexos dessas nossas ações no Mundo Espiritual.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: