1ª Feira de Animais foi um Sucesso.

Posted in Eventos,Uncategorized por asacatanduva em 22 dezembro, 2008

feira-asa

A Organização Não Governamental (ONG) Associação Solidária aos Animais de Catanduva (ASA) promoveu, na manhã de ontem, a I Feira de adoção de Animais na Praça da Matriz. O encerramento do evento ocorreu antes do previsto, devido à adoção de todos os animais.
O advogado voluntário da ONG e colunista do Notícia da Manhã, Davis Gláucio Quinelato, comentou que oito animais foram levados até a feira para ser adotados. “O evento foi um sucesso. Todos os animais levados até o local foram adotados antes mesmo do término da feira. A feira, que seria realizada das 9 às 14 horas, terminou ao meio-dia”, comemorou.
Na ocasião, cães filhotes e adultos, sem raça definida, ou bassê e raças misturadas, esperavam para ser adotados. “As pessoas nem se importavam se eram filhotes ou adultos. Quem passava pelo local parava para observar os bichos”, contou o voluntário.
Quinelato afirmou que os animais foram vítimas de abandono e maus tratos e encontravam-se na casa de voluntários, porque a associação não mantém abrigo. “No local, 12 voluntários conscientizam as pessoas sobre ‘posse responsável’, que fala sobre cuidados com o animal e alimentação. Ao adotar um animal, a pessoa assina um termo de compromisso. A intenção é realizar essa feira de adoção uma vez por mês em local de grande fluxo, para proporcionar novo lar aos animais abandonados”.
A ONG atua há três meses em prol de animais abandonados e faz a retirada dos cães e gatos das ruas e os disponibiliza para adoção, após oferecer cuidados médicos. No todo, a associação conta com o trabalho de 30 voluntários que orientam sobre a posse consciente de animais e lutam qualquer atividade que possa prejudicar a natureza.
Quinelato disse que a taxa de adoção é R$ 10. “A associação não vende animais. A taxa é apenas uma contribuição para ajudar na manutenção dos animais capturados pela ONG”, considerou.
Os interessados em conhecer o trabalho da ASA poderão acessar o endereço eletrônico http://www.asacatanduva.org.br. As pessoas que quiserem adotar um animal poderão entrar em contato pelo telefone 3525-3355 e deixar recado na secretária eletrônica.
 Fonte: www.noticiadamanha.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: