REFLEXÃO – Encontrei seu Cão.

Posted in Uncategorized por asacatanduva em 19 novembro, 2008

nao-me-abandone2

Hoje encontrei seu cão. Não, ele não foi adotado por ninguém. Aqui por perto, a maioria das pessoas já têm vários cães; aqueles que não têm nenhum não querem um cão. Eu sei que você esperava que ele encontrasse um bom lar quando o deixou aqui, mas ele não encontrou. Quando o vi pela primeira vez, ele estava bem longe da casa mais próxima e estava sozinho, com sede, magro e mancava por causa de um machucado na pata.

Ele virou as costas e seguiu seu caminho, pois tinha certeza de que esse caminho o levaria a você. Ele não entende que você não está procurando por ele. Ele só sabe que você não está lá, sabe apenas que precisa te encontrar. Isso é mais importante do que comida, água ou o estranho que pode lhe dar essas coisas.

Aguardei na esperança de que voltasse para buscar abrigo sob a árvore, na esperança de que a água e a comida que havia trazido fizessem com que confiasse em mim e eu pudesse levá-lo para casa. Ele não voltou aquela manhã e, quando a noite caiu, a água e a comida permaneciam intocadas.

Algumas horas mais tarde, a uma boa distância do local onde eu o havia visto pela primeira vez, finalmente encontrei seu cão. A sede não o atormentava mais. Sua fome havia desaparecido e suas dores haviam passado. O machucado da pata não o incomodava mais. Agora seu cão está livre de todo esse sofrimento. Seu cão morreu.

Ajoelhei-me ao lado dele e amaldiçoei você por não estar aqui ontem para que eu pudesse ver o brilho, por um instante sequer, naqueles olhos vazios. Rezei, pedindo que sua jornada o tenha levado àquele lugar que acho que você esperava que ele encontrasse. Se você soubesse por quanta coisa ele passou para chegar lá… E eu sofro, pois sei que, se ele acordasse agora, e se eu fosse você, seus olhos brilhariam ao reconhecê-lo, ele abanaria sua cauda, perdoando-o por tê-lo abandonado.

 
 
 
 
 

 

Uma resposta to 'REFLEXÃO – Encontrei seu Cão.'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'REFLEXÃO – Encontrei seu Cão.'.

  1. Mariana said,

    Nossa… Esse texto é demais… Fiquei lendo e imaginando quantos animais estão passando por isso nesse momento. Queira a Deus que pessoas se sintam tocadas e que resgatem algum desses animais, pois com certeza ganharão não só um melhor amigo, mas alguém que em hipótese alguma lhe abandonará. “Que assim seja”…


Deixe uma resposta

